quarta-feira, 20 de abril de 2011

Setembro 2010 - Nocturno Torres Vedras-Algueirão


A 25 de Setembro de 2010, com partida da estação de Meleças, teve lugar a "excursão" Torres Vedras-Algueirão. Com organização dos BTTretas, com destaque para o Fernando que tratou de toda a logística, juntaram-se 17 pedaladores, com uma presença feminina o que é sempre de realçar.
A Bola de Berlim fez-se representar pelo Santos, o Zé Lucas e o Jean-Pierre. Para o Santos foi a segunda vez neste percurso nocturno pois já o tinha feito uns tempos antes com os Tretas Bispo e Pedro.

A CP disponibilizou uma carruagem para o transporte das 17 bicicletas e respectivo ciclistas de Meleças à estação de Tores Vedras, transformando o comboio das 21:10 o verdadeiro Ciclocomboio, passe a expressão...

Com um percurso na sua grande maioria efectuado junto à costa, em noite de Lua cheia e maré vazia, com passagem por diversas praias, com maior ou menor dificuldade todos cumpriram o objectivo em causa. Boas disposição, pelo que se percebe das imagens, também não faltou.


Especial destaque para o último abastecimento no qual enquanto alguns bebiam umas "jolas" e comiam uma bifanas numa roullote da Foz do Lisandro, o elemento mais experiente dos BTTretas, Antunes de 68 anos, retirou do seu Camelbak um litro de vinho tinto, um pão saloio e chouriço transformando a ZA num autêntico pic-nic.



Nota: o autor deste texto não participou pelo que o relato feito pode conter algumas imprecisões. Agradeço aos BTTretas as fotos retiradas da sua página do ProjectoBTT.com e da qual aqui fica o link: http://www.projectobtt.com/forum/index.php?topic=13669.195.

Um comentário:

Pedro disse...

Este TV-Algueirão fica para a história do grande ambiente de convivio que se gerou durante toda a noite, com destaque para o Tretas Fernando que nos guiou toda a noite e para a resistência do nosso Tretas mais velho.
A repetir Brevemente....