sexta-feira, 2 de março de 2012

Fevereiro 2012

Fevereiro, esse pequeno mês de grandes pedaladas...
Mesmo com as duas primeiras semanas extremamente frias a actividade ciclista não parou aqui por estas bandas. Houve sempre quem se fizesse ao caminho mesmo com temperaturas a rondar os 0ºc . Não foi o meu caso que nos primeiros 15 dias só por uma vez pedalei a meio da semana em mais uma "esfrega" de 60Kms com o amigo Tiago Duarte.
O restante pessoal, em companhia de amigos BTTretas e BTT Lourel, pedalou tanto de dia como de noite como se pode ver nas 3 últimas imagens deste artigo. O passeio ao Monte Funchal, em que participaram o Jean Pierre e o José Santos, organizado pela Sintra Bike, parece ter sido de grande dificuldade devido ao frio e vento que se fazia sentir.

A 19 o tempo melhorou e para assinalar o meu regresso aos treinos nada melhor que mais um "esfreganço" de 56 Kms até às praias mais a norte do nosso concelho, com passagem pela zona da Samarra, Praia da Vigia e São Julião. Com enganos a meio do percurso que nos fizeram ir desnecessariamente ao Magoito, a sempre emocionante descida da estrada Romana e a bela subida (a penantes) após a travessia do rio Falcão, foi um bom teste ao físico dos participantes. O regresso não foi dos mais fáceis mas lá chegámos todos inteiros a casa, como aliás é costume.

No dia 26, uma voltinha pela Serra de Sintra na companhia de um tio do Alexandre que veio conhecer os trilhos da nossa serra. Não sei ao certo a idade mas não andaria muito longe dos 60, o que prova que para a prática do BTT a idade não é problema. Basta haver vontade.

Como já vem sendo habitual, apanhámos o Fernando Silva (Lagarginga) a meio do percurso, e percorremos de novo os caminhos habituais da nossa serra mas desta vez com uma subida à Pedra Amarela, ou Penedo dos Ovos, para apreciar a paisagem. Na descida, encontro com o nosso amigo Luís que subia em sentido oposto, e que não parecia em grande estado físico o que não é normal nele. Pelo que percebemos ia num grupo de pessoal que tentou dar uma "coça" a um convidado da Holanda, sem saberem que ele era o "Holandês Voador", e acabaram por ser eles a não ter andamento para o homem. Esqueceram-se de que na Holanda a bicicleta faz parte da vida diária...


Fotos de José Santos, Fernando Silva e minhas.

Nenhum comentário: