terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novo ano, velhos hábitos... Felizmente!


Dezembro é normalmente o mês menos propicio à actividade física, especialmente na sua última quinzena. É o Natal. É o Réveillon. São os bolos e as rabanadas, as bebidas e a lareira. O consumo de calorias aumenta assustadoramente trazendo um novo perfil às barrigas daqueles que são atacados pela preguicite mais aguda.
Mas há sempre quem não se deixe ir nesta conversa e trate de dar ao pedal seja de noite ou seja de dia, seja Natal ou seja fim de ano. No dia 30 de Dezembro, à noitinha, um grupo de 31 "malucos do pedal" fez-se à serra de Sintra para o último nocturno de 2011 percorrendo, ao que consta, 27Km, com passagem pelas roullotes do Ramalhão e terminando na sede social da entidade organizadora, os BTTretas, para mais um pouco de conversa e uma ou duas bejecas para repor os líquidos no organismo.

Como o objectivo é não deixar o pessoal descansar de barriga cheia e, acima de tudo, conviver praticando desporto, no dia 1 de Janeiro pelas 08:00h da madrugada, como já vem sendo tradição, lá se juntaram mais 29 "atletas" para o primeiro passeio do ano de 2012 dos (quem havia de ser?) BTTretas. Um passeio de baixo nível de dificuldade e com um valente abastecimento no parque de merendas do Carrascal com comida e bebida à descrição. Uma forma diferente de começar um novo ano...


Após esta fase "difícil" dos festejos natalícios e de fim de ano voltaram os passeios domingueiros do costume pela serra de Sintra.
A 8 de Janeiro, numa organização meio desorganizada da secção de Ciclismo do SU Sintrense participámos no passeio denominado "Bike dos Reis", que consistiu num treino mais duro do que o esperado, na companhia de alguns "prós" do BTT da nossa região. Os menos "prós", como nós, ficaram-se pela zona dos Capuchos, após a subida de grande parte da rampa de Stª Eufémia, passagem pela Lagoa Azul e subida da barragem do Rio da Mula para o cruzamento dos Capuchos. O regresso foi feito na companhia do pessoal do BTT Clube de Lourel e do Fernando dos BTTretas, ao nosso ritmo habitual.
No Domingo, dia 15, a ideia inicial era uma visita ao Guincho com o BTT Clube de Lourel, mas a chuva e o frio que se faziam sentir não permitiram mais do que umas voltas pelos trilhos da serra com o corpo encharcado e a lama a colar-se ás "burras". A ida ao Guincho fica para uma próxima oportunidade.
Para a semana há mais...

Nenhum comentário: