terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Regresso

De Setembro não há muito a contar mas arranja-se sempre qualquer coisa.
Sem registos fotográficos e com este escriba de baixa médica, os primeiros 15 dias passam em branco aqui neste cantinho da Bola de Berlim.
O meu regresso ao pedal deu-se na companhia de mais 4 companheiros de equipa, dois deles juvenis, o Zé Lucas e o filho Afonso Lucas , o Rui Rodrigues, e o meu “herdeiro” André Gonçalves.
Para não dar cabo dos putos fomos até à Praia da Maçãs com passagem pelo caminho Romano nos arredores de Sintra e regresso pelos caminhos habituais nas nossas voltas. Foram 34 Km difíceis para quem não andava há bastante tempo, ou seja, eu e o André. Fotos não há, o que é pena...

No dia 25 registou-se a participação de 3 elementos da nossa associação desportiva, cultural e recreativa no 4º Passeio do BTT Clube de Lourel. Eu e o Zé Lucas a pedalar e a almoçar, o José Santos a dar uma ajuda na organização e também a almoçar. Foi um passeio bom para o nosso momento de forma actual, que não é grande coisa, com cerca de 40 Km de pouca dificuldade, exceptuando uma ou duas subidas mais difíceis. O percurso foi quase todo feito por trilhos já do nosso conhecimento o que facilitou um pouco as coisas. O almoço foi uma boa churrascada, na companhia dos BTTretas Bispo e Pedro Pais, do David “Cabra Alta” e de quem por lá ia passando. Sem ser espectacular, acabou por ser um dia bem passado.


No Domingo, 2 de Outubro, mais uma voltinha domingueira pela Serra de Sintra. Com a maioria dos “Bola de Berlim” praticamente desaparecidos, apenas marcaram presença eu, o George Gonçalves e o Rui Rodrigues. Na companhia do Fernando “Lagarginga”, do Carlos e do Sr. Antunes, o elemento mais “antigo” (69 anos) dos BTTretas, lá fomos em direcção à serra apanhando pelo caminho mais alguns elementos da comunidade ciclista sintrense que se juntaram ao grupo. O Rui Rodrigues, cansado da serra (e com alguma razão pois torna-se bastante repetitiva), abandonou o grupo e foi à descoberta de outros caminhos.

Antes dos Capuchos ficámos novamente reduzidos a 5 elementos, pelo que a foto de grupo tirada no parque de estacionamento não corresponde bem à realidade sendo apenas um “ajuntamento” de malta conhecida. Após os Capuchos descemos à estrada da Lagoa Azul e, para variar, dirigimo-nos até à Ribeira da Penha Longa, na zona do Autódromo do Estoril onde decorria uma prova de motos. Foi neste local que recebemos o convite do José Santos para uma cervejola fresquinha no campo de futebol do S.U. Sintrense onde decorriam as limpezas para a construção de um mini bike park para as crianças. Como até nem era longe, nem estava muito calor (eh! eh!), lá fomos em grande velocidade em direcção à Portela de Sintra onde chegámos por volta das 12:00h para bebermos a prometida cervejinha e vermos as obras que decorriam no local.

A Secção de Ciclismo do S.U. Sintrense, que conta com o “Bola de Berlim” J. Santos, está altamente empenhada em levar a bom porto a ideia de trazer de novo este desporto ao convívio dos sintrenses, começando pela captação e treino de crianças que mais tarde poderão levar mais a sério esta actividade. Para 14 de Outubro está planeado um passeio nocturno de dificuldade baixa com o objectivo de divulgar esta Secção e dar a conhecer alguns trilhos da região de Sintra em noite de Lua Cheia.

Por falar em Nocturnos, hoje 4 de Outubro, haverá um, comemorativo do aniversário dos BTTretas, com Grau de Dificuldade baixo pois será feito à mesa do restaurante.
Para aguçar o apetite, aqui fica a foto de um dos anfitriões do jantar de hoje, o Pedro "Barrigas Armstrong" a quem agradecemos o convite, para que se possa ter uma ideia da dificuldade do “percurso” de hoje.


Nota: Fotos de BTT Clube Lourel, José Santos e Fernando "Lagarginga"

Um comentário:

Anônimo disse...

...sempre em festa e com pedal....e lá se vai o mês de Setembro....Ass: Bola JS