quinta-feira, 20 de outubro de 2011

14 e 16 de Outubro - Sol, Lua e não só...

Começando pelo fim, o dia 16 de Outubro de 2011 fica marcado por uma bela passeata até ás praias do abano e Guincho. Com partida do local do costume e sem a participação do Zé Lucas, com problemas de visão, os Bola de Berlim fizeram-se representar por mim, pelo Jean-Pierre Gonçalves e pelo Rui Rodrigues. Lá nos fizemos até Sintra com uma subida em contra-relógio até à Casa do Preto em Chão de Meninos que nos ia "arrumando" logo ali. Mas tratou-se apenas uma pequena brincadeira momentânea entre o Pedro Pais dos BTTretas e elementos do BTT Clube de Lourel. O ritmo após esta rampa inicial voltou ao normal, ou seja, ritmo de passeio.


Com passagem pela Lagoa Azul, Vale dos Cavalos, Malveira da Serra e uma descida de cortar a respiração até à Praia do Abano, lá chegámos por fim à antiga fortificação à beira mar plantada.
O regresso fez-se por trilhos acessíveis, com algumas descidas a pique e subidas com alguma, pouca, inclinação. Pelo invulgar da situação fica como marca a passagem pelo interior do estacionamento coberto do CascaisShopping onde os transeuntes nos olhavam como se fossemos Extra-Terrestres...
Tratou-se de uma excelente volta num grande dia de sol e excelentes paisagens.
Recuando dois dias atrás, fica o registo da nossa participação no 1º Nocturno da Secção de Ciclismo do Sport União Sintrense. Com o José Santos empenhado a 100% nesta causa, contámos ainda com a presença do Zé Lucas a ajudar na organização e eu o André Gonçalves como participantes. Foi um passeio simples com cerca de 60 participantes, entre eles muitas crianças, que encheu alguns trilhos e ruas de Sintra com as luzinhas amarelas e vermelhas das inúmeras bicicletas.



Uns dias antes, e conforme aqui já referido, marcámos também presença no jantar de aniversário dos BTTretas. Foi uma participação de grau de dificuldade elevado pois foi necessário comer e beber muito e, ao mesmo tempo, conversar, o que faz com que numa escala de 0 a 5 o grau de dificuldade se situe nos 4,5...


O "Mestre de Cerimónias" Pedro Pais esmerou-se na organização e até dorsais havia na mesa com o nome do participante e respectivo clube. A nossa participação esteve a cargo, para além de mim, do Zé Lucas e do José Santos. Contámos com muita gente conhecida deste meio com destaque para o Luís, companheiro desde os primeiros tempos da Bola de Berlim e do Alexandre com quem já percorremos muitos quilómetros. Os restantes participantes dividiam-se por elementos do BTT Clube de Lourel, muitos BTTretas, elementos da SintraBike e muitos outros.
Com feijoada, bacalhau, vinho e cerveja, lá se cumpriu a quilometragem prevista e a chegada deu-se em conjunto e sem problemas a assinalar. Estamos receptivos a mais convites deste género pois para pedalar e para comer/beber podem sempre contar connosco.

Um comentário:

Rui "K_cete" disse...

Boas! Grande JP ainda tenho as fotos de Domingo... bom post.