quarta-feira, 7 de setembro de 2011

2011 - Agosto

Agosto é mês de férias. Mas férias não significam o fim das pedaladas... Há sempre quem aproveite a disponibilidade de tempo para dar ao pedal ainda com mais força. Também há quem não tenha férias em Agosto e que faça deste um mês igual aos outros.
Eu estive ausente e desconhecendo a fundo as actividades do pessoal durante este mês deixo aqui apenas algumas das imagens que me foram chegando das voltas sintrenses de alguns "Bolas de Berlim" e amigos.

Pela amostra, pessoal para pedalar nunca faltou. A conjugação Rota da Bola de Berlim-BTTretas-BTT Clube Lourel, mais a junção de amigos de ambas (as três) partes, junta sempre uma boa quantidade de entusiastas das bicicletas. Dos "Bola de Berlim", o José Santos e o Jean-Pierre marcaram quase sempre presença. O George Gonçalves e o Luís também por lá andaram...
Naturalmente que a Serra de Sintra continuou no top dos destinos mas, pelo que soube, não foi o único local visitado durante este mês.
No final do mês um dos nossos elementos, o José Lucas, teve um acidente com algumas consequências físicas durante um dos famosos nocturnos organizados pelos pessoal amigo, mas, ao que parece, já está recuperado e pronto para novas aventuras.


Entretanto, a 300 Kms de distância, não faltaram Bolas de Berlim para animar as férias. A "Rota da Bola de Berlim" tem já alguma fama por terras algarvias, com especial destaque para as amigas vespas, que se revelaram nossas grandes admiradoras.

Num local em que a altitude acima do nível do mar não ultrapassa os 5 metros, não se deixa de andar de bicicleta... Nem deixam de se registar problemas técnicos, agravados pela não existência de locais de venda ou reparação de bikes. Olhão ou Faro ficam "apenas" à distância de 45 minutos de barco para cada lado, e no primeiro caso, Olhão, a oferta é quase inexistente. Talvez um bom local para iniciar um negócio ligado a este ramo...

Desportivamente falando, o José Lucas, treinou todos os dias, na máquina que se vê na imagem acima a ser conduzida por mim, com o objectivo de não perder a forma e não fazer má figura no Raid dos Trilhos de Baco, na Vidigueira, onde foi o único representante da Rota da Bola de Berlim. Parece que estes treinos resultaram pois terminou os 48 Kms do Raid em cerca de 3 horas, o que, não sendo espectacular, representa uma nítida melhoria em relação à edição do ano passado em que serviu de "rebocador" ao autor deste texto.
Por falar nele (em mim, eh! eh!), após a retirada de uma peça em mau estado junto ao fígado, encontra-se em plena recuperação, mas proibido de pedalar até 25 de Setembro o que não lhe permite participar em 2 eventos que faziam parte dos seus planos: a Rota da Sopa da Pedra em Almeirim e o Passeio do BTT Clube de Lourel. O seu regresso assinalará certamente o ressuscitar do famoso "Robocop" dos primeiros tempos de pedaladas...

2 comentários:

Rui M Rodrigues disse...

Para já, os desejos das rápidas melhoras... em seguida, retiraram-te uma "peça" junto ao figado, mas para vingança (e pelas imagens acima representadas), já estás a "repôr" o vazio deixado pela "peça"... e digo-te mais... pela última fotografia já estás com "peças a mais"...
Fica bem, as rápidas melhoras e cumprimentos`.
Até breve...

J.P. Gonçalves disse...

As "peças a mais" vão começar a ser eliminadas a partir da próxima semana. Já está na altura de voltar ao pedal.