terça-feira, 17 de maio de 2011

Maio - 1 a 15


Maio começou com um passeio conjunto Bola de Berlim, BTTretas e BTTLourel. Não foi sempre em conjunto pois houve algumas separações temporárias devido a horários de partida diferentes, mas a partir dos Capuchos o conjunto manteve-se unido. Contámos com uma rara presença feminina, neste caso da Sandra, companheira de viagem do Bispo e do Pedro dos Tretas na Via Algarviana de meados de Abril. Depois dos 250 Kms da Algarviana, a serra de Sintra foi feita com uma perna às costas...
Foi uma volta interessante e com contactos pontuais com o pessoal do Bicicletando por Todos os Trilhos que também andavam pelos lados da serra de Sintra nesse dia.


A 8 de Maio os Bola de Berlim marcaram presença em dois eventos diferentes. Enquanto o Zé Lucas e o Jean-Pierre, vindo de Portalegre, se dirigiram a Mafra para participar no 2º Raid BTT da Tapada de Mafra, infelizmente sem fotos, o Santos e o activo Jean-Pierre participaram naquela que é considerada a prova rainha do BTT em Portugal. Falo obviamente de Portalegre. Para quem ficou em casa, como eu, as primeiras consultas à classificação geral foram surpreendentes pois o Zé Santos aparecia em excelente lugar. Pena que fossem tempos provisórios e que, na realidade, ao desviar para os 60 Kms quando estava inscrito nos 100, não tenha obtido classificação. Como o objectivo não era competir mas sim participar e experimentar uma prova com esta dimensão, o resultado final pouco importou e ficou a experiência de uma prova dura mas que, pelo que percebi, foi do agrado de todos.
O destaque deste fim de semana vai, como é óbvio, para o Jean-Pierre que depois dos 60Kms de Portalegre no Sábado, juntou mais 40 no Domingo em Mafra, que, pelo que consta, também foram de alguma dificuldade. Pelo modo como na foto acima analisa a placa dos 100Kms em Portalegre, parece ainda ter ficado na dúvida sobre qual o percurso a seguir...

A 15 de Maio mais uma voltinha pela serra de Sintra na companhia do nosso amigo Alexandre. Mais um Domingo de boa disposição com especial realce para o regresso às pedaladas do George Gonçalves que fez, como é hábito, questão de pôr a conversa em dia e de praticar alguns malabarismos, um dos quais o ia fazendo passar directamente da serra para Colares sem pára-quedas auxiliar.
O percurso não fugiu ao habitual com passagens pelos single-tracks da zona dos Capuchos, a subida do Monge, parque da Peninha, "Senhor dos Anéis", descida dos calhaus, Penedo e regresso a Sintra pelos singles paralelos à estrada principal.
O final foi feito pela descida entre muros que liga a rampa da Pena a Seteais da qual aqui ficam três fotos da sua parte final.

Nenhum comentário: