terça-feira, 4 de setembro de 2012

Verão Total 2012

Verão é Verão. Ou era... Agora é verão com letra minúscula de acordo com o novo (des)Acordo Ortográfico. Como nós estamos em desacordo, fica Verão.
Verão é sinónimo de preguiça e de descanso para as máquinas fotográficas. Voltas de bicicleta há sempre mas as imagens são poucas, muito poucas.
A assinalar:
1-Nocturno de Verão dosBTTretas. Pouca pedalada, muita cerveja e bastantes bifanas. Uma noite desportiva na verdadeira acepção da palavra.
2-Com o calor a apertar um óptimo passeio com BTTretas e BTT Lourel com passagem pelos Bombeiros de Colares onde se situa um excelente quiosque, não de jornais mas de cerveja, pão com chouriço e frango assado. Um Domingo com um belo empeno para o corpo mas com uma reposição de líquidos como deve ser...
3-Trilhos de Baco na Vidigueira. Em representação da Bola de Berlim-BTT o Zé Lucas. Ao que consta com uma boa participação no nocturno de Sábado a que se seguiu uma também excelente participação na ceia organizada pelos BTT Clube de Lourel e BTTretas que se prolongou até às tantas sempre com muita "hidratação", mas sem água... Na foto tipo "Onde está o Wally?"- neste caso o Zé-são ainda visíveis os efeitos da noitada à partida para mais uma edição deste grande Raid de BTT. Quanto à classificação obtida podemos dizer que cumpriu os mínimos: chegou ao fim.
4-Regresso de férias. Três companheiros às 8:30h na Repsol da Cavaleira , eu o Jean Pierre e um novo elemento para pedalar, o Telmo. Mais uma volta pelos trilhos da Serra de Sintra à qual se juntou no parque de estacionamento dos Capuchos o Pedro Abrantes do BTT Lourel. Uma volta a puxar pelo "cabedal" que perto do fim passou pela zona de partida da última etapa da Volta a Portugal em Bicicleta 2012.
Também em Agosto um dos nossos elemento mais veteranos, o José Santos, apanhou boleia dos BTTretas e BTT Lourel numa peregrinação de bicicleta a Fátima. Em dois dias este pessoal completou a ligação Sintra-Fátima sem problemas de maior.

Julho e Agosto foram isto e mais os nocturnos do costume, umas vezes com muita participação, outras vezes com menos. Actualmente são às Terças e Quintas, um dia para a bifana em Lisboa, outro para a serra.

Fotos de João P. Gonçalves, José Santos, BTTretas e BTT Clube de Lourel.

Nenhum comentário: