terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dezembro 2011

Dezembro assinala o inicio do Inverno, o Natal, a passagem de ano, a chuva, o frio, etc, etc...
No entanto o mês de Dezembro do ano da crise de 2011 fica assinalado por novas experiências de alguns elementos da Bola de Berlim -BTT, Após um inicio de mês com a volta do costume até à Serra de Sintra com a foto habitual no parque dos Capuchos, três elementos do gang da Bola de Berlim resolveram experimentar a travessia Tróia-Sagres num único dia juntando-se a uma (des)organização já com alguns anos originária dos fóruns na internet.

Assim o Zé Lucas, o Santos e o Jean Pierre da Bola de Berlim juntaram-se ao Fernando "Lagarginga" dos BTTretas e ao amigo Luís e lançaram-se bem cedo na manhã do dia 10 nesta aventura que não se revelaria fácil. Depois da viagem de ferry boat de Setúbal para Troia lá se fizeram ao asfalto à média fantástica de 25Km/h enquanto as pernas e a mente estavam frescas.

A coisa foi piorando com o passar das horas e por volta da hora do almoço a média já tinha descido para os 18Km/h o que fazia prever umas valentes horas para completar os cerca de 200Km do percurso. Pelo que consta as maiores dificuldades surgiram com o aparecimento da chuva e do vento que tornaram mais complicado o objectivo da viagem.

Após a rendição do Zé Lucas, à chegada à província do Algarve, restaram quatro malucos para completar o percurso que na serra algarvia aumentou significativamente de dificuldade. A chegada a Sagres foi difícil para todos (ao que parece a única excepção foi o Fernando que está mais calejado nestas coisas) mas concluída com sucesso embora conste que o Jean Pierre e o Santos quase não conseguiam andar e revelavam grandes dificuldades para se sentarem. Não sei se levaram o Halibut mas para a próxima já sabem que será um "acessório" essencial...
Após esta passeata, no dia 18, lá voltámos ao sitio do costume, para tirar a foto do costume, percorrer os trilhos do costume, fazer uma tatuagem de roda pedaleira e beber a ginginha, que por vezes já vai sendo costume, na chegada à vila de Sintra. Fica só a nota de que, mais uma vez, contámos com a participação do Afonso Lucas que, aos 1o anos, já começa a tratar a serra por tu. Já falta pouco para dar "um bigode" ao pai e não só...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei ler as vossas histórias! Também eu sou um fã do BTT, mas verdade seja dita, depois de um percurso, nunca falta em minha casa a pomada halibut :-)