sexta-feira, 17 de junho de 2011

Junho, 5 - PIPinho Monsanto

Dia 5 de Junho foi dia de PIPinho em Monsanto com organização do ProjectoBTT e do Clube de Ciclismo de Lisboa. PIP, para quem não sabe, são as iniciais de Passeio Informal de Projectistas. PIPinho é um passeio dirigido às crianças, e não só.

Como as crianças não podiam ir sozinhas e precisavam de boleia, nós, os adultos, também fomos. Da Bola de Berlim participei eu (JêPê), o Zé Lucas e o José Santos na classe "cotas" mais o Afonso Lucas, Rodrigo Lucas e André Gonçalves, Mini Bolas de Berlim, na classe infantil. Dagmar, como elemento do Clube de Ciclismo de Lisboa, participou numa vertente mais profissional do passeio. Tivemos também a companhia do Tretas Bispo e dos seus descendentes MiniTretas, Ricardo e Laura.

Para as crianças não sentirem a falta das mães, juntaram-se também ao grupo a Rita Lucas e a Paula Gonçalves, que fez "furor" com a sua infernal máquina de BTT, Single Speed, já com quadro de ferro e campainha Trrim Trrim... Apesar das dificuldades do percurso, ambas chegaram ao final, embora a Single Speed tenha acabado o passeio com um pneu furado.

Foi uma manhã bem passada, com muitos participantes de todas as idades, e que terminou com uma gincana num dos parques de estacionamento da zona. Fica aqui o agradecimento aos organizadores, em especial à treinadora do CCL, Filipa Queiroz e ao senhor (não sei o nome) que preparou e coordenou a parte da gincana. É uma experiência a repetir.


Quanto aos restantes Bola de Berlim (Jean-Pierre e George Gonçalves, mais o Luís "Tasmânias"), foram de novo, juntamente com o pessoal da Sintra Bike, ao Penedo do Gato, onde já tínhamos estado em Abril.

Nenhum comentário: